Candidata a La Più Bella - Ana Clara Forlin Tochetto

Foto: Divulgação 
Nome: Ana Clara Forlin Tochetto

Idade: 19 anos

Altura: 1,70 m

Peso: 60 kg

Filiação: Dalva Maria Forlin e Elio Tochetto

Descendência: Italiana

Onde Mora: Nova Roma do Sul

Quem você representa: DiPIAZZA Corretora de Seguros

Quais os motivos que contribuíram para a sua participação no concurso? 
Desde pequena visualizava esta oportunidade. O amor pelo município em que vivo é um dos maiores incentivos e com certeza poder representa-lo na sua maior festa é o que me trouxe aqui hoje.

O que você vai levar do pré e do Concurso para sua vida? 
No pré concurso além de aprendermos um pouco de cada área, aulas de postura, etiqueta, história, comportamento, aprendemos o principal, que é sempre trabalhar em equipe, criamos laços entre nós, e sabemos que devemos sempre trabalhar juntas para fazer uma grande festa. Disso levamos para toda nossa vida, são desses momentos que devemos nos lembrar.


Patrocínio


O que é pra você participar do Concurso de La PiÙ Bella Ragazza?
Além de uma realização pessoal, é uma honra poder participar de um Concurso, onde retrata toda a história e cultura de um povo, povo na qual nasci e cresci, onde você representa em forma de Soberana toda a beleza e simpatia, acolhendo todos com muito carinho e divulgando cada vez mais nossa cidade, acredito que esse seja o grande propósito.

Você sempre se envolveu ou teve contato com a La Prima Vendemmia?
Sempre participei das edições, das últimas principalmente, sempre foi algo que me interessou bastante, achava lindo tudo isso, por minha mãe fazer parte da comissão das edições anteriores sempre estava no meio, procurando ajudar, dando informações aos visitantes.

Pra você o que é a La Prima Vendemmia?
Como o próprio nome já diz é “A primeira colheita” ou “ A colheita das primeiras uvas”, por isso ocorre no final de janeiro. É a festa maior do Município, onde traz a tona todos nossos antepassados, desde a formação de Nova Roma do Sul até os dias de hoje, a história do povo, e principalmente sua cultura e costumes, por isso temos a gastronomia típica, passeios aos parreirais, artesanatos, o famoso “filó”, tudo reunido com muita conversa e integração. O objetivo é retratar um pouco da cultura italiana, nossas raízes, passar isso ao público que vem de fora, e claro, fazer com que a nossa comunidade participe da nossa festa maior.

O que a maior festa do município contribui para a união das etnias?
Recebemos visitantes de todos lugares e várias etnias, que independente da cultura vem prestigiar e conhecer um pouco mais da nossa, no caso a italiana. É uma troca de conhecimentos.

Se você encontrasse um turista que lhe perguntasse o que é La Prima Vendemmia. O que você diria a ele?
Primeiramente iria dizer a ele que não deve deixar de prestigiar! É a primeira colheita das uvas, um dos produtos que mantém a economia do município, e um dos motivos par comemorar. É a festa do povo, na qual conserva fortes traços culturais de seus antepassados, ocorrem gincanas, atividades culturais, gastronomia italiana, visita aos parreirais, esportes de aventura, ecoturismo, shows... Tradição, cultura e história, tudo reunido em uma festa só!

A poucos dias do concurso há pessoas torcendo por uma das candidatas e há quem ainda não  tem a sua candidata. Deixe sua mensagem a essa pessoa.
Temos que pensar que independente de resultados todos trabalhamos juntos em prol de um mesmo objetivo. Estou participando para poder representar, divulgar e levar o nome de Nova Roma do Sul as demais regiões, pois tudo, quando feito com amor, gera frutos, que iremos colher ao longo de nossa vida.

Deixe uma mensagem a comunidade, família e patrocinadores... 
Desde já agradeço por todo apoio de meus familiares e patrocinador! Acredito que sem eles isso não seria possível, assim como sem vocês não podemos fazer a melhor festa!

Há poucos dias da escolha meu sentimento é de satisfação, satisfação de fazer parte de tudo isso, de poder estar presente na história do município, e não podia deixar de convidar a todos a prestigiarem a Escolha de La Piú Bella Ragazza 2015, que acontecerá no salão da comunidade de Trajano, as 20:30 horas, no dia 29 de agosto e claro, participar de La Prima Vendemmia, que acontecerá nos dias 22, 23, e 24 de janeiro de 2016.

Comentários